Loading...

BANDANAS: A TREND QUE DÁ PERSONALIDADE AO LOOK

Home / Sem categoria / BANDANAS: A TREND QUE DÁ PERSONALIDADE AO LOOK

Esse acessório é pra lá de antigo, surgiu no Velho Oeste norte americano, quando os cowboys precisavam dele para se proteger da poeira que subia ao andar em cavalos. Estamos falando das bandanas, que logo se tornaram um símbolo do visual roqueiro, na década de 70, e mais para a frente ganharam o gosto das fashionistas de plantão. Conheça várias dicas de como usar bandana para ficar linda e estilosa!

bandana-01

O charme das bandanas

bandana-02

Versatilidade é o segundo nome de uma bandana, pode apostar. Ela dá estilo aos looks mais básicos, como camiseta + calça jeans e pode ser usada de diversas maneiras.

É possível ver elas desfilando por aí em muitos pescoços, pulsos e cabeças. Além disso, virou acessório substituto para cintos e um item bem charmoso para bolsas e chapéus.

Na cabeça e nos cabelos

bandana-03

Essa peça tomou conta “da cabeça” dos jovens na década de 70, quando os hippies e rockeiros, como os ícones Jimi Hendrix e Janis Joplin apareceram publicamente usando-as.

A partir deles, muitos outros jovens e famosos como Axl Rose, da banda Guns and Roses, e Bon Jovi, fizeram a bandana uma tendência de moda ligada a esse estilo musical.

As pin-ups também influenciam fortemente. Os desenhos de mulheres em poses sensuais, que surgiram na década de 40 sempre traziam um penteado com o acessório em questão.

No pescoço

bandana-04

Essa é a forma mais antiga de vestir as bandanas, como no início desse artigo, foi no Velho Oeste que elas eram utilizadas para tapar o nariz contra a poeira e limpar o suor.

Em meados dos anos 70 e 80 as mulheres mais sérias começaram a usá-las no pescoço novamente, geralmente para ir trabalhar e compor um look mais formal.

Nos anos 2000 essa atitude chegou a ser vista como over, mas nos últimos 10 anos essa forma de “vestir” as bandanas voltaram com tudo e funcionam para finalizar looks dos mais variados estilos.

As bandanas podem ser usadas no pescoço tanto com o nózinho ou laço para a frente, tanto com o nó para trás, deixando a parte com mais tecido acima do busto.

Na cintura

bandana-05

E para você ver como a bandana é versátil mesmo, veja essa ideia de usá-la como um substituto dos cintos. É só passá-la pelo passador do shorts ou calça que o look ganhará outra “cara”.

Nos pulsos

bandana-06

Quem procura diversificar a gama de acessórios e gosta de usar muitas pulseiras e braceletes nos braços vai gostar de colocar as bandanas dessa forma.

O tecido delas geralmente tem desenhos arabescos e por isso combinam como objetos prateados e dourados. Experimente colocar uma bandana, então, junto a pulseiras desses materiais!

Nas bolsas

bandana-07

Essa maneira de usar bandana é um charme só! Você pode estar com um look todo trabalhado na sofisticação e mesmo assim apostar em uma delas para amarrar no canto de uma das alças.

Algumas dicas essenciais para apostar na trend:

– Se você é mais discreta ou ainda tá se acostumando com a ideia de usar a bandana ainda, use por dentro da camisa ou com uma jaqueta assim a bandana fica mais escondida, dando personalidade mas sem chamar tanta atenção. Outra dica é usar a bandana de cor preta.

– Para looks com mais cor, escolha a bandana de cor vermelha, sempre valoriza o visual.

– Deixe a banda folgadinha no pescoço e use com camisa. Diminui a seriedade do look e deixa mais cool.

– Blusas com decote ciganinha são acerto sempre. Só cuidado na combinação de cores e estampa entre a blusa e a bandana, fora isso pode se jogar! Aproveite para brincar com estampas e usar blusa e bandana da mesma cor porém com estampas diferentes.

– Se você for das que adoram usar e abusar das tendências, use com camiseta. Se quiser pode ainda incrementar com um chapéu.

Olha como o look total jeans Indulto Jeans fica incrível com uma bandana.

bandana-08

Gostou? Agora é só se jogar e apostar! 😉

Fontes: Tudo Com Moda e Doutíssima.

Replique!

Comments(0)

Leave a Comment

Mostrar
Esconder