Loading...

PATCHES: DETALHE QUE TRANSFORMA QUALQUER PEÇA BÁSICA EM MODERNINHA

Home / Sem categoria / PATCHES: DETALHE QUE TRANSFORMA QUALQUER PEÇA BÁSICA EM MODERNINHA

Os anos 90 voltaram com tudo para a moda, na coleção de grandes marcas e também nas ruas. Entre essas tendências estão as tattoo choker e gargantilhas, mas os patches também marcaram muito esta época e voltaram com tudo.

Se você gosta de peças personalizadas, com certeza, vai se apaixonar por elas que já viraram febre novamente.

patches-04

Os patches são pedaços de tecidos normalmente bordados, com diferentes desenhos e formatos. Esses pedacinhos de tecidos normalmente podem ser colados ou costurados nas peças de roupa, principalmente nas em jeans, e proporcionam um toque atual ao visual.

Os adesivos são uma alternativa para dar uma cara nova a uma peça que está esquecida no seu armário, ou para dar um toque divertido ao visual. A maioria dos patches são adesivos termocolantes e podem facilmente ser removidos.

Confira abaixo dicas elaboradas de como usar peças com aplicação de patches:

Jaqueta com patches

patches-02

As jaquetas que podem receber a aplicação de patches são de variados modelos, como as tradicionais jeans, as militares e também as bombers. O local de aplicação pode variar, sendo nos braços, na região das costas, próximo aos ombros, e também por toda a parte da frente.

As jaquetas jeans são as que encontramos com mais frequência nas ruas, Vezes com apenas um patch único aplicado, vezes em versões ‘super fun. As jaquetas com patches dão um toque lúdico e divertido nas produções, Porém, ela sinaliza que essas peças devem ser usadas preferencialmente em ambientes formais, que não pedem produções mais sóbrias.

Calça com patches

patches-01

Para quem está mais disposta a inovar, as calças também são boas opções para a aplicação de patches. Para as mais ousadas ainda é interessante mesclar os patches com calças modelo “boyfriend” e com aparência “destroyed”, com rasgos e desfiados.

O mais comum é encontrar patches aplicados em calças jeans tradicionais, mas nada impede que a aplicação seja feita em calças de sarja. Sobre a disposição dos patches, o ponto onde o patch é colado é o ponto de atenção da sua roupa. Caso prefira não chamar atenção para determinada parte do corpo, vale evitar os colantes ali.

T-shirt com patches

patches-03

Os patches podem ser uma ótima alternativa para dar um toque inovador em uma t-shirt básica ou até mesmo para dar uma cara nova a uma camiseta já bastante usada. Essa peça é fácil de usar e pode ser facilmente encontrada em lojas de departamentos e é são ótimas para quem quer aderir à tendência sem fazer grandes investimentos.

A peça pode ser combinada com salto para criar um visual hi-lo que mescla itens mais sofisticados e itens mais casuais em um mesmo look. Shorts jeans desfiados e flatforms arrematando o visual, deixam o look super jovem e atualizado.

Shorts e saias com patches

patches-05

Shorts e saias jeans são a cara do verão e com patches ainda integram a tendência “fun summer”. Para não correr riscos de criar um visual com muita informação é mais seguro combinar essas peças com tops lisos.

Para compor um visual jovem e atualizado, é legal combinar saias e shorts com patches, com t-shirts e tênis, principalmente os brancos. Os patches também são ótimas saídas para dar um toque divertido e casual nas tradicionais saias lápis.

Colete Jeans com Patches Indulto Jeans:

patches-06

E é claro que a gente não ficaria de fora dessa tendência.

patches-07

O colete é a prova que jeans combina com atitude. Os patches atualizam a peça, transformando-a em um item supercool. Tem-que-ter!

Fontes: Site de Beleza e Moda, Dicas de Mulher e Revista Donna.

Replique!

Comments(0)

Leave a Comment

Mostrar
Esconder