Loading...

TENDÊNCIA: APOSTE NO DECOTE OMBRO A OMBRO COM INDULTO JEANS

Home / Sem categoria / TENDÊNCIA: APOSTE NO DECOTE OMBRO A OMBRO COM INDULTO JEANS

20O decote é um dos principais detalhes da roupa. Ele pode valorizar a sua silhueta e reforçar o seu estilo. Decote redondo, em V e canoa são os mais tradicionais. Inspirado na moda das ciganas, no anos de 1970, o decote ombro a ombro é também um dos decotes mais usados hoje em dia.

decote-ombro-a-ombro-01

Por deixar o ombro e boa parte do busto expostos, o decote ombro a ombro evidência essas partes do corpo, por isso, para quem tem seios fartos e ombros largos, este não é decote mais indicado. Ele favorece os biotipos com quadril largo, ombro estreito, seios pequenos e médios.

A tendência aparece principalmente em tops e vestidos e em qualquer que seja a sua escolha, a certeza é de um look super feminino. Os babados sempre dão um ar de romantismo e os ombros à mostra, aquela coisa meio caliente hehe, que é a cara do verão. Mas apesar da leveza, as peças aparecem em vários tipos de tecidos, desde o algodão e malha mais casual, até modelos mais estruturados e elegantes.

Como usar o decote ombro a ombro

Ele combina com vários estilos, desde os mais românticos até os mais despojados. A combinação depende do tecido e de como combiná-lo. Veja algumas opções de combinação e como usá-lo.

Decote ombro a ombro em blusas

decote-ombro-a-ombro-02

Desde blusas de manga longa, até em blusas mais básicas, qualquer opção fica ótima com decote ombro a ombro. Saia, shorts, calça, tudo combina com a blusa com esse decote. As escolhas dependem da ocasião e de seu estilo.

Para eventos e estilos mais casuais, a aposta em blusas de manga curta, tecidos mais coloridos e estampados e peças de baixo mais despojadas é certeira. Já se a ideia é criar um look mais formal, calças de alfaiataria e blusas com tecidos mais finos, como a seda, ajudam a deixar o visual mais arrumado.

Decote ombro a ombro em vestidos  e macaquinhos casuais

decote-ombro-a-ombro-03

Para um passeio, uma festa, uma balada, um barzinho, ou seja eventos, não muito formais, essa é a aposta para os vestidos casuais com decote ombro a ombro. Tecidos leves, rasteirinhas e os acessórios certos, como colares mais longos, deixam qualquer look com decote ombro a ombro perfeito para eventos diurnos.

Mesmo sendo casuais, também há a opção de deixá-los mais chiques, caso você queira usá-los para algum evento noturno. Opte por cores mais escuras, sandálias de salto e capriche na maquiagem para deixar o seu vestido casual com decote ombro a ombro em harmonia com a sua próxima balada ou barzinho.

6 dicas para acertar na hora de usar o decote

Por ser um decote bastante singular e que deixa boa parte do colo à mostra, podem surgir algumas dúvidas sobre como usar, para quem é aconselhável, com quais acessórios combinar. Para isso, a consultora de imagem, Claudia Bortolleto, respondeu algumas das dúvidas mais comuns sobre o decote ombro a ombro e você pode conferir a seguir.

  1. Quadril largo, ombro estreito e seios pequenos ou médio, é o perfil de biotipo perfeito para quem quer apostar no decote ombro a ombro.
  2. Mulheres de ombros largos devem evitar usar o decote ombro a ombro. “Para criar uma harmonia, ele não é indicado para quem tem ombros muito largos, pois, visualmente, aumenta o volume desta região”, reforça a consultora.
  3. Quem tem seios fartos pode usar o decote ombro a ombro. “Modelos com tecidos mais fluidos são os mais indicados”, sugere Claudia para as mulheres de seios grandes.
  4. O decote ombro a ombro é um grande aliado para quem tem braços gordinhos. “Ele ajuda a disfarçá-los, principalmente se a manga for mais comprida”, explica a consultora de imagem.
  5. Brincos, pulseiras e anéis são os acessórios mais indicados para quem quer usar o decote ombro a ombro. Os colares devem ser compridos para não poluir a região do colo.
  6. Todos os tecidos, cores e estampas ficam interessantes com uma blusa ou vestido de decote ombro a ombro. Esse decote também pode ser usado com qualquer parte de baixo, desde que fique atenta as proporções e harmonia do look completo, conforme detalha Claudia.

Que tal apostar na tendência com o charme do nosso macaquinho jeans?

decote-ombro-a-ombro-04

Fontes: Dicas de Mulher e Marie Claire.

Replique!
 

Comments(0)

Leave a Comment

Mostrar
Esconder